Hall de entrada: casa de Trabalho

Os Espacialistas

Resumo


Os Espacialistas é um projecto laboratorial de investigação teórica e prática das ligações entre Arte, Arquitectura e Educação com início de actividade em 2008.

Substituímos o lápis pela máquina fotográfica, enquanto dispositivo de desenho, de pensamento, de percepção e de diagnóstico do espaço natural e construído, cujas acções são reguladas pelo Diário do Espacialista e auxiliadas pelo “Kit Espacialista Por/táctil” que transportamos connosco.

As casas de trabalho espacialistas resultam das práticas de espaço que temos levado a cabo em trabalhos diversos de natureza académica, artística e profissional, sob a forma de exposições de fotografia, vídeos, instalações, espaços cénicos, performances, colaborações literárias, ilustrações fotográficas, oficinas, seminários, publicações e mais recentemente através da assistência artística à obra de projectos de arquitectura em construção.


Texto Completo:

PDF

Apontadores

  • Não há apontadores.


Fundação Minerva - Cultura - Ensino e Investigação Científica / Universidades Lusíada, 2004-2017
Serviços de Informação, Documentação e Internet
Rua da Junqueira, 188-198 | 1349-001 Lisboa | Tel. +351 213 611 617 | Fax +351 213 638 307 | E-mail: revistas@lis.ulusiada.pt