Sobre a Revista

A "Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente" é uma revista científica multidisciplinar que procura publicar resultados de novas investigações e intervenções no âmbito da Psicologia e ciências relacionadas, nestes grupos etários.

Número Atual

Vol. 11 N. 1 (2020)
					Ver Vol. 11 N. 1 (2020)

A “Revista Psicologia da Criança e do Adolescente” é uma revista científica multidisciplinar, que procura publicar resultados de novas pesquisas e intervenções no âmbito da Psicologia e ciências relacionadas, nestes grupos etários. Funciona como uma forma de divulgação da investigação e prática de diversos temas atuais e de elevada pertinência na área científica da Psicologia da Criança e do Adolescente. É um fórum de encontro e discussão da experiência, ideias e investigação científica fundamentais para o desenvolvimento profissional de Psicólogos, docentes, investigadores e outros profissionais, assim como discentes. A revista envolve e integra várias abordagens e quadros teóricos, incidindo essencialmente numa perspetiva desenvolvimental e ecológica. Procuramos artigos originais, artigos de revisão, artigos de investigação aplicada, cartas ao editor, comentários e ainda estudos de caso nas áreas de Psicologia da saúde, Clínica, Educacional, Trabalho e Organizações, Criminal entre outras disciplinas que trabalhem com ou estejam envolvidas com o desenvolvimento psicossocial da criança e do adolescente.

Publicado: 2021-08-27
ISSN: 1647-4120
e-ISSN: 2182-8008
Editora: Universidade Lusíada Editora

Número Completo

Artigos

Ver Todos os Números

Para garantir que o processo editorial do texto a ser submetido seja rápido e eficiente, é importante que, antes de ser enviado para a Revista, os autores deverão ter em conta alguns pontos. Revisão cuidadosa do texto com relação às normas da Revista, à correção da língua portuguesa ou outro idioma e aos itens que devem compor a sua submissão.