Políticas Editoriais

Âmbito

A “Revista Arquitectura Lusíada” é uma publicação científica comum às Faculdades de Arquitectura e Artes das Universidades Lusíada de Lisboa, Porto e Vila Nova de Famalicão. Pretende ser um órgão de informação, de divulgação e de reflexão nas áreas pluridisciplinares em que assenta o ensino da Arquitectura e do Design, prolongando-se para o seu âmbito de acção profissional e de exercício de cidadania.

Os objectos da publicação são a arquitectura e o design no sentido lato de todas as suas componentes, do projecto à investigação, teórica ou aplicada.

Para a realização da revista consideram-se determinantes as complementaridades das áreas científicas que concorrem para a formação dos nossos alunos, nomeadamente:

  • O Planeamento Territorial e Urbano, na perspectiva de um desenvolvimento harmonioso do território, do rural ao urbano;
  • A Arquitectura e Design, com casos de estudo e projectos de referência;
  • As Humanidades, da teoria e história da arquitectura e do urbanismo à sociologia e geografia;
  • As técnicas e os sistemas construtivos, da construção nova à recuperação do património arquitectónico.

 

Políticas de Secção

Artigos

Seleccionado Submissões Abertas Seleccionado Indexado Seleccionado Revisto pelos Pares
 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Publicidade

A revista aceita planos de publicidade (vide página web vocacionada).