Nota de abertura

Ricardo Leite Pinto

Resumo


A presente edição da revista POLIS corresponde ao segundo semestre do ano 2020 e é também o segundo número da nova série da publicação. A revista tem a sua versão "on line" (http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/polis) e simultaneamente uma edição em papel que contempla a integralidade dos conteúdos. Relativamente à versão "on line", disponibilizada mais cedo do que a versão impressa, importa dizer que em Outubro de 2020 data da edição n.º 2 (II série), todos os conteúdos de todos os números da revista, desde o seu registo inaugural, no já longínquo ano de 1994, ficaram com acesso livre e gratuito no repositório institucional da Universidade Lusíada (http://repositorio.ulusiada.pt/handle/11067/5772). Por outro lado deve recordar-se que a plataforma "on line" para submissão de originais está operativa, possibilitando a todos os interessados, no contexto do "blind refereeing process" em vigor na POLIS, submeter para publicação os seus trabalhos.

De acordo com o estatuto editorial, o presente número, procura ajustar-se ao largo espectro temático que esteve na origem da POLIS, diversificando contudo as proveniências institucionais dos autores e os respectivos percursos académicos.

Assim, na secção ARTIGOS publicam-se 8 textos que vão da História Política ao Direito Constitucional, passando, entre outras áreas de conhecimento, pela Ciência Política e pela Filosofia Política. (...)


Texto Completo:

PDF

Apontadores

  • Não há apontadores.


Fundação Minerva - Cultura - Ensino e Investigação Científica / Universidades Lusíada, 2004-2021
Departamento de Informação, Documentação e Internet
Rua da Junqueira, 188-198 | 1349-001 Lisboa | Tel. +351 213 611 561 | Fax +351 213 638 307 | E-mail: revistas@lis.ulusiada.pt