Nota de abertura

Ricardo Leite Pinto

Resumo


A revista "POLIS", fundada em 1994 por um grupo de docentes e investigadores das áreas da Ciência Política, da História Política e do Direito Constitucional, após um percurso que se foi consolidando ao longo dos últimos 26 anos, embora com significativas intermitências, retoma a sua publicação regular. A versão integral de todos os números editados desde 1994 pode ser consultada com acesso livre em: http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/polis. Embora a presente edição corresponda ao primeiro número da II Série — exigência necessária para a revalidação do respectivo título de publicação periódica — em tudo a actual "POLIS" é uma continuação do projecto nascido nos anos 90 do século XX. Assim, a publicação conserva o mesmo estatuto editorial e as mesmas normas de publicação de originais — que podem ser consultados na página 227 e rigorosamente a mesma orientação: constituir um repositório aberto de reflexões de natureza científica e académica em torno de temas que façam justiça ao título e se incluam nas áreas do Direito Constitucional, do Direito Administrativo, da Ciência Política, da História Política, da Filosofia Politica e das Relações Internacionais. Em tudo o resto, ou seja, quanto à internacionalização, à referenciação em bases de dados acreditadas, às preocupações da qualidade científica e à dupla natureza da edição (em papel e on-line), procuraremos reforçar as exigências.

Este primeiro número, que corresponde cronologicamente ao 1.º semestre (Janeiro-Junho) de 2020, procura traduzir o enquadramento que vem de se assinalar reunindo artigos e ensaios que assumidamente nascem e se projectam nas áreas científicas antes referenciadas.


Texto Completo:

PDF

Apontadores

  • Não há apontadores.


Fundação Minerva - Cultura - Ensino e Investigação Científica / Universidades Lusíada, 2004-2020
Serviços de Informação, Documentação e Internet
Rua da Junqueira, 188-198 | 1349-001 Lisboa | Tel. +351 213 611 561 | Fax +351 213 638 307 | E-mail: revistas@lis.ulusiada.pt