Sobre a Revista

A revista "Lusíada. Economia & Empresa” é um periódico multidisciplinar, de informação independente e pluralista, de apoio ao ensino e divulgação das Ciências Sociais na área da economia e da gestão das organizações públicas e privadas. Propõe-se divulgar trabalhos científicos e académicos resultantes de dissertações de mestrado e de teses de doutoramento, destinados a investigadores, docentes, estudantes, empresários e profissionais com interesse científico nas temáticas da Economia e da Gestão Empresarial. Pretende, também, ser um espaço aberto à participação de colaboradores, especialmente convidados pelos seus méritos profissionais, com comprovadas experiências teóricas e práticas nos domínios da Economia e da Gestão.

Número Atual

N. 30 (2021)
					Ver N. 30 (2021)

A presente edição da revista “Lusíada. Economia & Empresa” integra sete artigos, os quais se relacionam com áreas diversas e do maior interesse atual, sendo todos eles de inegável qualidade. Assim, a Professora Ana Pires de Carvalho, investigadora do Centro de Análise de Políticas da Universidade Eduardo Mondlane – que tem vindo a colaborar intensamente com a nossa revista – apresenta um artigo subordinado ao tema “Population Growth Challenges in Sub-Saharian Africa: are they just demographic?”, no qual se faz uma análise da evolução previsional da população da África Subsaariana, a qual deverá continuar a ser muito significativa, chegando a autora a afirmar que “[…] o malthusianismo talvez não seja uma visão do futuro”, já estando muitos países “[…] a experimentar alguns dos seus aspetos”.

Publicado: 26-07-2021
ISSN: 1645-6750
e-ISSN: 2183-3044
Editora: Universidade Lusíada Editora

Número Completo

Ver Todos os Números

Para garantir que o processo editorial do texto a ser submetido seja rápido e eficiente, é importante que, antes de enviarem os conteúdos, os autores tenham em conta alguns pontos: revisão do texto tendo em conta as normas da revista, a correção da língua portuguesa ou outro idioma e os itens que devem compor a sua submissão.