A relevância da qualidade e da inovação nos serviços

Autores

  • Henrique Manuel Pimentel Reis
  • Luísa Cagica Carvalho

Resumo

O sector dos serviços é o principal criador de riqueza e de emprego nas economias desenvolvidas. A inovação é factor chave para a competitividade nos dias de hoje. A prestação de serviços de qualidade é garante de satisfação do cliente é fonte de ganhos de rendibilidade através de poupanças que se repercutem no preço. Neste contexto, torna-se fundamental o estudo do binómio qualidade I inovação dando especial enfase ao sector dos serviços.

Este trabalho inclui, na sua primeira parte, uma abordagem de natureza conceptual aos aspetos citados, seguida por uma segunda parte aplicada ao sector dos serviços.

Palavras-chave:

Qualidade, Inovação, Serviços, Competitividade

Downloads

Publicado

08-05-2014

Como Citar

Reis, H. M. P., & Carvalho, L. C. (2014). A relevância da qualidade e da inovação nos serviços. Lusíada. Economia E Empresa, (8), 91–115. Obtido de http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/lee/article/view/854

Edição

Secção

Artigos