A identidade e a imagem das organizações

Maria Helena Faveiro

Resumo


  • O desenvolvimento da identidade e a expressão da missão da empresa e cultura, incluindo as suas responsabilidades sociais, em termos de modificação e melhoramento das próprias mentalidades das pessoas e entidades que com classe relacionam.
  • Para enfrentar com êxito as mutações em curso, as empresas necessitam de modificar a forma como são percebidas pelos seus públicos-chave (internos e externos) dando a conhecer de forma clara, coerente e eficaz o que e que fazem, como o fazem e como o pretendem fazer e qual a sua finalidade, os seus objectivos e a sua estratégia.
  • A identidade da organização não e apenas desenho gráfico mas também a forma como a empresa esta organizada e funciona, quais são os objectivos, quais são as suas marcas e como são geridos.
  • A comunicação empresarial e o processo que vai converter a identidade organizacional em imagem organizacional. A imagem da empresa, ao contrário da identidade, e uma concepção ou realidade do domínio público ou do cliente a que respeita o interesse relacionado com a empresa.
  • A comunicabilidade e um dos caracteres essenciais de qualquer empresa porque, obviamente, as operações que realiza tem de ser projectadas sobre o mundo exterior e nele produzir efeitos conducentes ou condicionantes de relações económicas.

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