Do objecto do negócio à estratégia negocial

Autores

  • António Rebelo de Sousa Professor Catedrático da Universidade Lusíada Professor Associado com Agregação do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.34628/73g6-7a52

Resumo

O presente artigo pretende analisar como se implementa uma estratégia negocial, quer na área dos negócios económico-financeiros como, também, nos domínios da política internacional ou, inclusive, nas áreas político-sociais e no que se convencionou designar de “ordem interna”. Parte-se do pressuposto de que o negociador pretende maximizar os benefícios a obter, admitindo-se, ainda, que o espectro de conhecimentos e de sabedoria do mesmo seja variável e que o seu “impulso” para negociar possa ser mais ou menos influenciado por fatores de natureza psicológica.

Palavras-chave:

Objecto do negócio, Estratégia negocial, Factores psicológicos

Publicado

26-07-2021

Como Citar

Sousa, A. R. de. (2021). Do objecto do negócio à estratégia negocial. Lusíada. Economia E Empresa, (30), 11–22. https://doi.org/10.34628/73g6-7a52

Edição

Secção

Artigos