Teoria dos sistemas, ciclo do projecto e avaliação da formação profissional

Mário Caldeira Dias

Resumo


Este artigo procura identificar as características mais relevantes dos sistemas e das suas relações com a noção de projecto.

Analisa os diferentes tipos de projecto incluindo os de formação profissional nas suas várias dimensões.

Trata-se de fundamentar a lógica do planeamento do valor acrescentado da avaliação do investimento nos recursos humanos, dos vários tipos de avaliação, da avaliação que ocorre na prática e dos modelos estruturados de avaliação do investimento nos recursos humanos.


This text tries to identify the main characteristics of the systems theory and its relationship with the concept of project.

Analyze the different kinds of project including those of vocational training in all of its dimensions.

Tries to support the basis of planning the assessment of the vocational training investment added value, the different kinds of assessment, the real assessment that occurs in practical ways and the structured models of investment in human resources assessment.


Palavras-chave / Keywords:

Avaliação, Formação, Capital humno.

Evaluation, Formation, Human capital.


Texto Completo:

PDF

Apontadores

  • Não há apontadores.


Fundação Minerva - Cultura - Ensino e Investigação Científica | Universidades Lusíada, 2004-2020
Universidade Lusíada Editora
Rua da Junqueira, 188-198 | 1349-001 Lisboa | Tel. +351 213 611 561 | Fax +351 638 307 | E-mail: revistas@lis.ulusiada.pt