Sobre a Revista

A revista "Lusíada. Economia & Empresa” é um periódico multidisciplinar, de informação independente e pluralista, de apoio ao ensino e divulgação das Ciências Sociais na área da economia e da gestão das organizações públicas e privadas. Propõe-se divulgar trabalhos científicos e académicos resultantes de dissertações de mestrado e de teses de doutoramento, destinados a investigadores, docentes, estudantes, empresários e profissionais com interesse científico nas temáticas da Economia e da Gestão Empresarial. Pretende, também, ser um espaço aberto à participação de colaboradores, especialmente convidados pelos seus méritos profissionais, com comprovadas experiências teóricas e práticas nos domínios da Economia e da Gestão.

Número Atual

N. 29 (2020)
					Ver N. 29 (2020)

A presente edição da revista “Lusíada. Economia & Empresa” integra nove contribuições, particularmente, interessantes. A Professora Doutora Ana Harfouche, o Mestre ldalécio Lourenço e o Licenciado Estevão Soares dos Santos apresentam um artigo intitulado de “Há adequação do perfil de procura pelos serviços de urgência? — Um estudo exante surto pandémico — COVID-19”. O texto pretende obter evidência sobre a adequação ou não do perfil da procura à missão e à própria natureza dos serviços de urgência, permitindo, inclusive, pensar em medidas que possam ser adoptadas tendo em vista um eventual redireccionamento da procura, evitando a utilização em excesso dos serviços de urgência. O estudo centrou-se nos seis serviços de urgência existentes nas três unidades do Centro Hospitalar do Oeste.

Publicado: 26-08-2021
ISSN: 1645-6750
e-ISSN: 2183-3044
Editora: Universidade Lusíada Editora

Número Completo

Ver Todos os Números

Para garantir que o processo editorial do texto a ser submetido seja rápido e eficiente, é importante que, antes de enviarem os conteúdos, os autores tenham em conta alguns pontos: revisão do texto tendo em conta as normas da revista, a correção da língua portuguesa ou outro idioma e os itens que devem compor a sua submissão.