Intervenção Social

A revista "Intervenção Social" está disponível ao público desde 1985 e destina-se à publicação de trabalhos sobre temas actuais e de pertinência cientifica no âmbito do Serviço Social e da Intervenção Social, áreas afins e suas relações interdisciplinares. As edições são organizadas por temáticas ou por temas diversos, de interesse profissional e académico, previamente definidos pela direcção da revista.

Para garantir que o processo editorial do texto a ser submetido seja rápido e eficiente, é importante que, antes de ser enviado para a direcção da revista, os autores deverão ter em conta alguns pontos: revisão cuidadosa do texto tendo em conta a Norma Portuguesa 405, a correção da língua portuguesa ou outro idioma e os itens que devem compor a sua submissão.


Imagem de capa da revista

O envelhecimento tem vindo a tornar-se, ao longo dos últimos trinta anos, questão investigativa predominante em muitas áreas científicas. Tem sido, também, fenómeno despoletador de numerosas medidas de políticas e de práticas que se vão atualizando em diferentes áreas profissionais.

No âmbito da preparação do número 51 (2018), a direcção da revista "Intervenção Social" incentiva à publicação de artigos sobre a problemática do envelhecimento que representem o estudo e a reflexão sobre as condições essenciais - identificadas no "Plano de ação internacional sobre o envelhecimento" (Madrid, 2002) - ao desenvolvimento pessoal e qualidade de vida das pessoas com mais idade: protecção social, saúde, serviços sociais, ambiente favorável e participação.

A chamada de artigos (call for papers) estará aberta até ao dia 2 de setembro de 2018 e os interessados deverão submeter os seus trabalhos neste sítio web através das seguintes hiperligações do menu: "registo" (novo utilizador) ou "acesso" (utilizador registado).