Projecto TSER: balancing competencies: parcerias , objectivos , metodologias e actividades - história de um percurso

Autores

  • Manuela Marinho
  • Maria Inês Amaro

Resumo

O Projecto de investigação Balancing Conpetencies, financiado pelo Programa TSERJDG XII, envolveu uma parceria europeia composta pela Universidade de Lovaina/Bélgica, pela Universidade de Nimega/Holanda, pela Universidade de Northampton/Reino Unido, pela Universidade de Roskilde/Dinamarca, pela Universidade de Humboldt/Alemanha e pelo ISSSCoop/Portugal. O Projecto teve coma temática central a transição de jovens (entre os I8 e os 25 anos) para a vida activa e a relação deste processo com os sistemas de Formião profissional e o tipo de competências que aí são trabalhadas. Fundamentalmente, cada equipa nacional realizou dois estudos de caso em escolas ou projectos de Formião para jovens (o primeiro num ambiente institucional mais formal e o segundo num contexto mais informal) e desenvolveu e redigiu um capitula do relatório final (no caso português, o capítulo centrou-se na questão da política social europeia). No presente Dossier, apresenta-se o contributo da equipa portuguesa para estes três momentos-chave do desenvolvimento do trabalho no Projecto.

Downloads

Publicado

2014-05-28

Como Citar

Marinho, M., & Amaro, M. I. (2014). Projecto TSER: balancing competencies: parcerias , objectivos , metodologias e actividades - história de um percurso. Intervenção Social, (22), 11–22. Obtido de http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/is/article/view/994

Edição

Secção

Dossier: TSER - balanço de competências