Comemorações do cinquentenário do ISSS

Autores

  • Ernesto Fernandes

Resumo

No presente ano letivo, o Instituto cumpriu cinquenta anos como estabelecimento de ensino em Serviço Social. A primeira Escola nesta área em Portugal. Aquela que é membro, desde 1973, da Internacional Association of Schools of Social Work.

Com o Programa do Cinquentenário pretendeu-se honrar uma história e projetar uma formação que, apesar de todas as condicionantes sociopolíticas particularmente gravosas até aos anos 70, soube afirmar-se na área das Ciências Sociais para a Intervenção Social.

O Programa, divulgado em Dezembro, foi substancialmente implementado. Enquanto decorria a Celebração do Cinquentenário, o Instituto nasce como Cooperativa de Ensino Superior e lança os fundamentos da sua projeção em termos académicos.

Neste contexto, está em preparação a Sessão Solene Comemorativa do Cinquentenário, a ser presidida pelo Senhor Presidente da República.

Downloads

Publicado

2014-05-27

Como Citar

Fernandes, E. (2014). Comemorações do cinquentenário do ISSS. Intervenção Social, (2/3), 185–189. Obtido de http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/is/article/view/964

Edição

Secção

Informações