lntervenção social e judicial no problema - criança maltratada. Relação e/ou intersecção

Autores

  • Jorge Manuel Leitão Ferreira

Resumo

Este artigo constitui uma síntese da pesquisa realizada no âmbito do Mestrado em Serviço Social, intitulada "Intervenção Social e Judicial no Problema-Criança Maltratada. Relação e/ou Intersecção". A pesquisa teve como objecto de investigação a intervenção social no sistema judicial, procurando responder a determinadas questões que hoje se colocam à prática profissional dos interventores sociais no sector da justiça, nomeadamente:

a) Que tipo de interventores O (social e/ou judicial) e privilegiada na problemática da criança maltratada? (orientação da intervenção).

b) Tem o Serviço Social uma função técnica junto da intervenção judicial ou e um interlocutor "subsidiário"? Terá o Serviço Social um papel específico junto da intervenção judiciária na problemática da criança maltratada? (Estatuto da intervenção do Serviço Social).

Downloads

Publicado

2014-05-27

Como Citar

Ferreira, J. M. L. (2014). lntervenção social e judicial no problema - criança maltratada. Relação e/ou intersecção. Intervenção Social, (17/18), 111–137. Obtido de http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/is/article/view/960

Edição

Secção

Dossier: Os direitos das crianças e dos jovens pela ocasião da revisão da OTM