O ponto de vista institucional sobre o valor dos estágios

Autores

  • Francisco José do Nascimento Branco
  • Manuela Portas
  • Odete Sá
  • Teresa Sá

Resumo

O Instituto Superior de Serviço Social sempre colocou a dimensão do valor social dos estágios como preocupação importante, no quadro da sua Politica Educativa e Institucional.

Essa preocupação consubstancia-se numa rede complexa de apoio técnico, quer a nível das próprias organizações onde os alunos estagiam, quer ainda no reforço do serviço à comunidade por via daquela colaboração.

Esse apoio técnico manifesta-se através da utilização de metodologias de intervenção, de apresentação de soluções criativas e inovadoras nos processos de trabalho e, ainda, em dinâmicas relacionais e institucionais diferentes, pelo simples facto da presença ativa nos serviços de pessoas não vinculadas institucionalmente.

Pareceu-nos importante transmitir alguns depoimentos de profissionais e de serviços ligados a diferentes sectores e experiências de estágio, tendo para o efeito, solicitado alguns relatos breves que passamos a transcrever.

Downloads

Publicado

2014-05-27

Como Citar

Branco, F. J. do N., Portas, M., Sá, O., & Sá, T. (2014). O ponto de vista institucional sobre o valor dos estágios. Intervenção Social, (2/3), 69–82. Obtido de http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/is/article/view/942

Edição

Secção

A formação/hoje