Técnicas em rede: um desafio

Autores

  • Ana Oliveira

Resumo

Com o presente artigo, pretendi reflectir a partir da experiencia, sobre uma técnica de intervenção em rede, que se apresenta como um autêntico potencial na intervenção social. São grandes os desafios que se colocam hoje ao serviço social, por isto o espaço que vai da teoria a prática, de compreensão ao vivido, exige que se encurtem as distancias, através de uma avaliação constante do agir e de uma reformularia constante do modo de fizer.

A questão de [undo permanece: a transformação da sociedade e para que isso seja uma realidade e urgente uma nova atitude, uma nova mentalidade e a humildade suficiente para aprender a fazer. Há muitas práticas que necessitam de ser reformulados; há muitas politicas que necessitam de ser activadas; há muitos papéis por definir e muitas responsabilidades por assumir e ninguém se pode excluir deste processo.

Downloads

Publicado

2014-06-25

Como Citar

Oliveira, A. (2014). Técnicas em rede: um desafio. Intervenção Social, (30), 213–223. Obtido de http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/is/article/view/1433

Edição

Secção

Artigos