Os 60 anos do ISSS: entre a história e os desafios do futuro

Autores

  • Francisco José do Nascimento Branco

Resumo

Procedemos hoje ao encerramento solene das comemorações dos 60 anos de vida da nossa instituição, sensivelmente um ano depois de, num gesto simbólico, termos aberto oficialmente o programa das comemorações em Beja, na delegação do ISSS, na ocasião do encerramento do ano letivo em que se completou o primeiro curso da licenciatura em Serviço Social aí ministrado.

Como assinalámos no programa das comemorações a celebração da fundação do Instituto assumia, no atual contexto de forte expansão da área das Ciências Sociais e Humanas e de crescente exigência colocada ao ensino superior em Portugal, uma relevância fundamental. A sua comemoração deveria contribuir para a valorização do capital histórico do Serviço Social, aprofundamento dos laços com a sociedade portuguesa, com as organizações profissionais e com as personalidades comas quais o Instituto manteve ou tem mantido relação. Igualmente, as iniciativas a desenvolver deveriam constituir uma oportunidade de reflexão sobre os desafios que se colocam ao Instituto.

Downloads

Publicado

2014-06-20

Como Citar

Branco, F. J. do N. (2014). Os 60 anos do ISSS: entre a história e os desafios do futuro. Intervenção Social, (13/14), 239–246. Obtido de http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/is/article/view/1333

Edição

Secção

Memória: Comemorações dos 60 anos dos ISSS