Dossier Bibliográfico : direitos humanos em Portugal

Autores

  • Maria Aires Carmo

Resumo

No âmbito das Comemorações do 50.0 aniversario da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa tomou a iniciativa de efectuar um levantamento bibliográfico sobre a respectiva temática, o qual permitisse averiguar o modo como os Direitos Humanos foram contemplados pela produção literária e científica portuguesa e qual a sua influencia no contexto social de há 50 anos a esta parte.

Deste modo, a pesquisa foi definida dentro dos seguintes critérios: exigia-se um levantamento de toda a documentação escrita em língua portuguesa, publicada em Portugal e sobre Portugal (ou sobre territ6rios a ele ligados), entre o ano de 1948 e a actualidade. Não foram excluídas, no entanto, publicações em língua estrangeira, desde que traduzidas para português e que abordassem temas relativos a Portugal ou que fossem consideradas obras de referência.

Downloads

Publicado

2014-06-20

Como Citar

Carmo, M. A. (2014). Dossier Bibliográfico : direitos humanos em Portugal. Intervenção Social, (13/14), 93–103. Obtido de http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/is/article/view/1320

Edição

Secção

Dossier: Serviço Social e Direitos Humanos