Que formação em serviço social para os anos 90

Autores

  • Dinah dos Reis Ferreira Professora do ISSS de Lisboa

Resumo

Hoje, o saber não é redutível ao somatório, maior ou menor, de informação que se detém nem ao conjunto de conhecimentos que se conseguiu acumular, mas, cada vez mais, se encontra ligado à capacidade de se progredir no conhecimento, a capacidade de põr em causa o próprio saber e, sobre ele, reflectir criticamente e caminhar no sentido de construir novos saberes. Como diz Boaventura Sousa Santos: "na ciência moderna a ruptura epistemológica simboliza o salto qualitativo do conhecimento do senso comum para o conhecimento científico; na ciência pós-moderna o salto mais importante é o que é dado do conhecimento científico para o conhecimento do senso comum".

Downloads

Publicado

2014-06-19

Como Citar

Ferreira, D. dos R. (2014). Que formação em serviço social para os anos 90. Intervenção Social, (7), 45–52. Obtido de http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/is/article/view/1294

Edição

Secção

Artigos