Um perfil de pobreza: contributos para a estratégia de actuação

Autores

  • Maria Fernanda Perpétua Rodrigues

Resumo

Este contributo inscreve-se na intenção de proceder a avaliação da extensão e dinâmica do fenómeno em debate (e ao qual preferencialmente denominariamos de processo de pauperização). Na base de um dado perfil de carência, indiciaremos elementos orientadores de um «novo» posicionamento institucional; agtadecendo à divindade «crise» a oportunidade de tornar urgente uma reflexão sobre este problema.

No desempenho das competências que legalmente lhes estão acometidas, os Centros Regionais de Segurança Social são detentores de um considerável manancial de elementos sobre o tecido social em geral e tambem, com alguma particularidade, sobre determinadas ocorrências sociais: quer quanto aos problemas expressos, como quanto às respostas disponíveis. Pôr a render a informação de que se dispõe e, do nosso ponto de vista, não só uma exigência, como uma condição do desempenho dessas competencias.

Downloads

Publicado

2014-06-18

Como Citar

Rodrigues, M. F. P. (2014). Um perfil de pobreza: contributos para a estratégia de actuação. Intervenção Social, (4), 59–66. Obtido de http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/is/article/view/1280

Edição

Secção

Artigos