Uma abordagem sistémica da intervenção social no domínio da relação escola- família- comunidade

Autores

  • Ana Camacho

Resumo

Numa sociedade em permanente mutação, nomeadamente no domínio das tecnologias, cujo conhecimento se figura como a chave potencializadora de acesso ao mercado laboral, a educação assume nos dias de hoje uma papel de relevo. O insucesso escolar contínua presente na realidade portuguesa como um problema complexo requerendo de todos os agentes educativos uma acção conjunta, capaz de incrementar programas integrados no desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais. Promover um trabalho numa lógica de partenariado, requer do Serviço Social a capacidade de superar o modelo assistencialista e potencializar uma acção promocional, capaz de desenvolver nos diferentes agentes competências ao nível comunicacional e relacional.

Palavras-chave:

Intervenção social

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Publicado

2014-06-02

Como Citar

Camacho, A. (2014). Uma abordagem sistémica da intervenção social no domínio da relação escola- família- comunidade. Intervenção Social, (21), 99–110. Obtido de http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/is/article/view/1111

Edição

Secção

Artigos