Periferias centrais: notas sobre a habitação social no concelho de Cascais

Autores

  • Alda Teixeira Gonçalves

Resumo

O presente artigo resulta de uma reflexão sobre uma parcela dos materiais integrados num estudo mais vasto, realizado pela equipa do "CEIA-Centro de Estudos e Investigação Aplicada"

OSSScoop), por solicitação da Câmara Municipal de Cascais-Diagnósticos Sociais por Freguesia, produzidos com o objectivo fundamental de identificação das fragilidades, dos pontos fortes e das potencialidades de cada uma das 6 freguesias que integram o Concelho de Cascais.

Os relatórios produzidos pretendem-se, portanto, materiais de utilização quotidiana dos técnicos do Município e outros interventores no domínio do social, por forma a que as suas intervenções sejam fundamentadas num "retracto" tanto quanto possível actualizado de cada umadas freguesias, influenciando e/ou norteando as politicas sociais a preconizar para o Concelho.

Assente numa metodologia dinâmica de constantes contactos com os serviços autárquicos (corn interlocutores privilegiados nos mesmos) que solicitaram os estudos e com outras instituições / entidades consideradas pertinentes, procedeu-se a recolha dos materiais documentais de base, já existentes e ao registo de observações, comentários e/ou preocupações dos referidos interlocutores, do circulo restrito previamente delineado 1

Downloads

Publicado

2014-05-28

Como Citar

Gonçalves, A. T. (2014). Periferias centrais: notas sobre a habitação social no concelho de Cascais. Intervenção Social, (19), 129–139. Obtido de http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/is/article/view/1000

Edição

Secção

Notas e documentos